Cuidar da Terra. Plantar  Árvores.  Criar Futuro.
Para lutar contra o aquecimento global é preciso mudar radicalmente os paradigmas da nossa agricultura.


Plantar árvores é plantar futuro. 


Adote um árvore agora!

Uma Agricultura sustentável é possível!

As regiões tropicais úmidas são as mais propícias pelo cultivo em sistemas agroflorestias. Tradicionalmente utilizadas no plantio de cacau e café, esses sistemas se beneficiam de grandes quantidade de água e luz disponível durante quase o ano todo, e permitem o cultivo de duas e mais plantas no mesmo lugar. Uma verdadeira alternativa ao monocultivo!

Interessante no contexto do reflorestamento é a possibilidade de combinar o plantio de árvores com culturas de retorno mais rápido. 

Saber Mais

Porque a Mata Atlântica?

Antigamente o litoral brasileiro era todo coberto por mata, do extremo sul do nosso país até a Amazônia, uma coisa não faltava: Árvores.

antiga extenção da mata atlânticaAté mesmo o nome do Brasil se originou numa delas. Era tanta a riqueza, que até hoje a gente se preocupa em como dominar esse "mato" que logo brota em cada centímetro abandonado, e não em como fazer para plantar essas árvores que são de tanto valor. Valor não apenas econômico, mas de um valor fundamental pelo equilibrio do clima no nosso planeta.
Continuar Lendo



Fatos florestais: Caem mitos que opõem produção à conservação no Brasil


Reflorestamento é ferramenta mais eficáz para frear o aquecimento global.

Mais um estudo que aponta a importância das árvores na luta contra a crise climática. A ETH Zurique publicou um estudo que calculou quantas árvores seriam precisos para fixar dois tercos do gas carbono emitido pela humanidade: 0.9 Bilhões de hectares, que é equivalente a uma área do tamanho dos estados unidos. Com isso o reflorestamento passa a ser a ferramenta mais eficáz para frear o aquecimento global.

Mesmo assim, para fazer o efeito calculado as florestas precisam de algumas décadas para crescer. Portanto é preciso começar plantar agora, não podemos perder mais tempo!

0

 .